sábado, 9 de abril de 2016

Mr. Marcelo Rebelo de Sousa.

Os dois irmãos, em Cabinda.(Angola).
Esta fotografia foi tirada em Cabinda (Angola), na qual eu, Armando, aos 5 anos, apareço ao lado do meu saudoso irmão, José Duarte (o Zé Bate), com 3 anos, já falecido em  Luanda..

Sempre tivemos  uma vida em conjunto - mais ou menos - até ao momento em que tivemos que nos separar, por um período mais prolongado, que, por razões em matéria do meu  grave estado de saúde, dias antes da celebração da independência de ANGOLA, fui metido a bordo de um avião, com destino a Lisboa, a fim de ser socorrido por médicos, que na altura eram inexistente em Luanda.

Esta prosa, vem a agora a propósito do seguinte:

Muito mais tarde após da efectivação da "exemplar descolonização", o meu saudoso irmão, ex-funcionário da Marconi e dos C.T.T., teve que, igualmente, socorrer-se dos Hospitais, em Lisboa, devido também a doença que o afectou, tendo regressado, depois, a Luanda, após a sua melhoria de saúde.

Certo dia, numa das conversas, mas já aqui em Portugal, em que debatíamos as nossas interpretações de cariz político, que se iam desenrolando, no País, e fora deste Continente, teve o meu irmão o  seguinte desfecho... (e já lá vão  perto de três dezenas de anos...)

"...Em minha opinião, existe aqui em Portugal uma Alta Figura, que se um dia fosse Presidente da  República, Portugal ficaria muito bem servido e atingir-se-ia um clima de excelente convivência,  e de solidariedade... era o...

                                                             MARCELO REBELO DE SOUSA...

Tenho dito..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário