sábado, 16 de abril de 2016

Corrrecção de uma histórica visão...

Publiquei, na passada quinta-feira, 14 de Abril de 2016, um blog em que incluía  esta foto-montagem...

ERRADO !...

Para corrigir o engano cometido, desloquei-me esta manhã ao sítio certo, a fim de fotografar o local exacto, onde efectivamente, a coisa se tinha  passado. E isto porquê ?

Estranhei, realmente, o elevado número de visitantes desse referido blog, após a sua introdução na Internet, pois, recebera chamadas, dando-me conta que teria cometido uma  grave infracção ao código de estradas, pois no local fotografado, existia  uma placa proibindo a viragem â esquerda, naquele cruzamento, a qualquer viatura.

Com efeito, nesse cruzamento, não era permitida a viragem à esquerda, para se enfileirar na faixa do  trânsito que nos conduzia a próxima viragem para o centro da cidade.O que não sucedia, no local exacto, onde esperava uma oportunidade para  me enfileirar, legalmente, na fila que me conduziria  até ao meu ponto de destino e que era precisamente este, onde não existiam quaisquer proibições   e era livre o transitivo automóvel  sem  quaisquer placas  proibitivas. Era totalmente livre o espaço para manobras das nossas viaturas.

E foi, aproveitando o sinal que um gentil condutor, parado no tal cruzamento, me facilitou a viragem á esquerda, pela faixa correcta, que, ao manobrar à sua frente, a livre ultrapassagem surge, de repente, e com a sirene em  alerta, uma viatura do INEM a caminho do Hospital, mas quase sem espaço livre   devido à fila enorme que a seu lado se formara  (quase fora de mão), sob difíceis ultrapassagens e foi só devido à minha longa experiência na condução automóvel, que evitei, manobrando ao volante,  um choque, frente a frente, o que  permitiu que a ambulância  tivesse seguido a caminho do Hospital, sem a mínima paralisação..

Pelas fotos seguintes, a interpretação deste meu  historial, fica mais simplificada do que a anterior fotomontagem, que erradamente, fora inserida no meu ultrapassado blog acima referido. ( Não houve dificuldades auditivas.)


Olhão...

















 Nota: Publico esta história, que, no final até foi verdadeira, com a melhor das intenções, no sentido de alertar Pessoas que conduzem  automóveis e que ainda tenham pouca experiência, pois o "caos", por vezes pode surgir-nos, repentinamente, de onde menos se espera...

 Tá?!...

2 comentários:

  1. Cuidado. Com Incapacidade auditiva é perigoso conduzir, pois o senhor condutor nesse local e cruzamento tem um sinal de trânsito de cedência de passagem ,razão pela qual é obrigatório dar prioridade à ambulância e com esta a assinalar com sirene a marcha de emergência , tendo neste caso ainda maior prioridade.Muito cuidado portanto mas ainda bem que apesar de tudo conseguiu evitar uma colisão .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não houve dificuldades auditivas. Foi erro informático.

      Eliminar