sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sonhar não custa...

Há quem diga que sou chato, que estou sempre a falar da mesma  coisa,  feito um Velho Rezingão,  sempre contra tudo e contra todos. Apelidado de "Velho do Restelo Grisalho" por uns,  irrealista  para outros,  gosto de pensar que sou,  na verdade, um sonhador.

Todas as noites sonho com o mundo melhor,  onde as crianças não passam fome,  a inveja e a ganância não passam  de palavras jamais concretizadas,  onde os mais Velhos têm um lugar especial,  sendo respeitados e acarinhados como elementos úteis da Sociedade e cuja experiência é inestimável,  em vez do tratamento próprio  de uma  "Peste Grisalha" que deve ser  erradicada. Neste Mundo perfeito com que sonho tenho sempre a meu lado,  sorrindo,  aquela que foi,  é e sempre será a minha amada Esposa,  Alvarina Teresa.  Apesar dos quase noventa anos,  continuo a sonhar. Efectivamente,  muitas vezes, e por limitações impostas pela idade,  pouco mais posso fazer do que isso mesmo, sonhar.

Assim,  há algum tempo,  publiquei uma Carta Aberta,  neste mesmo espaço,  dirigida a Sua Excelência,  o Presidente da República Portuguesa, Professor  Marcelo  Rebelo de Sousa,  onde dirigi um convite para que visitasse o Algarve e mais concretamente a bonita cidade de Olhão. Era apenas um sonho,  mais um,  pelo que,  na verdade,  nunca esperei que se pudesse vir a concretizar.  Por isso foi com enorme surpresa  e prazer que há dois dias recebi um email da Presidência da República, que reproduzo abaixo,  devidamente assinado pelo Chefe da Casa Civil do Presidente,  Fernando Frutuoso de Melo. Neste documento oficial fica a promessa de que, "assim que seja oportuno,  Sua Excelência o Presidente da República terá muito gosto em visitar a região do Algarve e a cidade de Olhão" (sic.).


Continua a ser apenas um sonho. Mas,  quem sabe,  um dia se possa tornar realidade e terei assim concretizado um momento especial para qualquer cidadão português,  que é receber na sua cidade,  na sua casa,  o Chefe de Estado da República Portuguesa.

Sonhar não custa...

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário