segunda-feira, 23 de junho de 2014

Contas, contas e mais contas...

Os Piratas levam tudo...
O Robin dos Bosques tirava aos ricos para dar aos mais pobres. Os piratas e corsários  assaltavam os navios das ricas nações da Europa,  carregados de riquezas frequentemente subtraídas  aos povos que iam conquistando e cujas terras saqueavam.  Portugal foi,  também ele,  saqueado  por piratas que levaram,  sem dó nem piedade,  as esperanças e expectativas de toda uma nação. Primeiro foi  a Troika. Impiedosos,  sugaram  os portugueses,  impondo austeridade cega a troco de nada. Depois vieram Governos desgovernados que,  ao leme,  deixaram o barco encalhar nos perigosos baixios da política e economia especulativa. Por fim,  a equipa  de futebol que representa o País, apesar das pretensas estrelas e vedetas pagas a peso de ouro e que,  dizem,  jogam  nos melhores clubes do mundo,  decidiu juntar-se à festa e presentear todos os portugueses com espectáculos deprimentes protagonizados por quem se assumia como possível vencedor da prova.

Derrotados  no futebol como na política por uma  Alemanha  que não brinca em serviço,  veio agora um empate com sabor a derrota com os americanos para quem o futebol,  ou soccer como lhe chamam, é um desporto mais que secundário. Para a mente simples dos americanos,  um desporto onde é possível empatar  não faz muito sentido. Mesmo assim,  o firmamento de estrelas portuguesas,  com Ronaldo à cabeça,  não foi capaz de dar uma alegria aos milhões de portugueses.



Agora,  como sempre,  andamos de cálculadora na mão a fazer contas impossíveis. Parece que temos que golear a equipa que vulgarizou a Alemanha e esperar que  estes últimos vençam a América. São contas a mais. Não me parece que estejam  com "Gana" suficiente. É o triste fado que sempre nos persegue...

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário