quarta-feira, 4 de junho de 2014

Violência atrai violência...

Inspirado  numa notícia hoje publicada no jornal "Correio da Manhã", em que  se lê, em determinadas passagens  do texto que ..."Armando... matou a tiro amigo e gerente de café", e mais adianteum capítulo, na noticia em destaque, que se reproduz textualmente nos  termos  seguintes: ..."Elisabete Fonseca, filha de Verónica, disse em tribunal que ficou sozinha. "O meu pai morreu há cinco anos. A minha mãe foi assassinada. Fiquei sozinha no mundo..." ...

A Violência foi bem patente que em todos  os actos que se relatam ,   como forma de vingança , por parte de agressivos  protagonistasse depreende terem  utilizado meios, na  base de armas de fogo..

Num País que se diz pacifico e "sereno, não me parece ser muito "saudável", que civilmente, se circule  no meio de multidões, armado com instrumentos mortíferos, como pistolas,  e espingardas, pois,  é às Instituições de  Protecção e Defesa Civil que compete o uso de tais instrumentos. Só aos Tribunais, compete, então, julgar,  e sentenciar, com justiça, os  que prevaricam  o bem estar e sossego, a que Todo o Povo tem Direito.

Não queiramos, agora , voltar, no entanto, aos tempos  antiquíssimos, em que  as prisões eram  inexistentes porque os "mafiosos" eram , única e simplesmente, assim eliminados.. (Que me desculpem a gracinha inofensiva...).




Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário