domingo, 1 de junho de 2014

O soberano poder da Natureza ...

Poucas horas após o meu blog , intitulado "Repórter" de conta própria" ter sido publicado na Internet,  foram-me dirigidos comentários, por gente anónima, felicitando-me pela inclusão no trabalho em questão,  de  fotografias  extraídas de filmagens que directamente ia focando as famosas grutas da Ponta da Piedade, em Lagos, com incríveis formações rochosas que o Atlântico esculpiu, só acessíveis pelo mar, durante o período em que me mantive a bordo do mesmo caíque, em que viajavam, também, imensos turistas, oriundos de diversas partes do mundo.

Sentimo-nos sempre abrangidos por sistemas de segurança em que cooperava qualificado  pessoal que ia  manobrando a condução da embarcação. Não é propaganda, acreditem!

Um pormenor que certamente afligira alguns dos visitantes menos atentos as eficazes  manobras de segurança:... a certa altura, a proa do barquito que nos conduzia,  à entrada  escura do buracão rochoso, provocara uma ligeira  ondulação sobre as águas, cujas ondas tinham  bloqueado, por momentos, a saída desse mesmo buracão.   Todavia, os experientes marinheiros tranquilizaram os visitantes, dizendo que aquilo era  normal., que já estavam habituados, e que em breves  segundos   tudo sossegaria, como aconteceu.  Descansada e tranquilamente, voltamos a ver directamente a luz do Sol, e seguimos depois a rota muito branda,  previamente estabelecida, que nos conduziu, de novo, ao saboroso e lindo azul do mar.

Estas viagens têm um encanto maravilhoso (passe a propaganda ! ), mas, só nas épocas quentes (segundo creio), porque se imaginarmos uma forte tempestade marítima, no inverno, o espectáculo das ondas a  desfazerem-se nos rochedos, deve ser de amedrontar qualquer gigante Adamastor!....







Supera nossa fantasia...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário