terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia de Portugal.


"Juro, como  português e como militar,  guardar e fazer guardar a Constituição e as Leis da República,  servir as  Forças Armadas e cumprir os deveres militares.  Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida ".

Este juramento, que hoje, dia de Portugal, 10 de Junho,  2014,  voltou à minha memória,  quando pela Televisão assisti as comemorações  que se realizaram no País,  celebrando o  DIA DE PORTUGAL, de CAMÕES  e das COMUNIDADES PORTUGUESAS., presidido por Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa,  Anibal Cavaco Silva...

Fiquei emocionado com a dignidade e postura  com  que foram festejados estes  dados  da  nossa História, embora tenham ja sido  decorridos 66 anos,   após  a data em que, perfilado, e  na respeitosa posição de sentido, fiz tal juramento à nossa Bandeira de Portugal.

Já a caminho dos 90 anos de idade, e como Português de Angola,  ainda sei entoar, respeitosamente, o nosso Hino Nacional. - A Portuguesa !

O Autor. enquanto jovem...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário