segunda-feira, 30 de junho de 2014

Divagando...

Na sequência de um blog em que ontem, Domingo, 29 de Junho de 2014, tornei pública uma imagem que produziu gargalhadas a vários leitores com quem estive em contacto, venho, de novo publicá-la, acrescida de certos comentários que reflectiam ser portador  de uma certa "animosidade" para  com uma popular figura  na actividade futebolística, Ronaldo, o que desmenti, pois sempre fui adepto, e respeitador  por quem, por qualquer motivo, defendia as cores da nossa bandeira nacional - portuguesa.



Resolvi programar o recente blog, na medida em que me surpreendeu ter sido quase que posto à margem durante a recepção, no aeroporto  de Lisboa,  da equipe que regressara do Brasil, o jogador que afirmavam ser o melhor jogador  de futebol do mundo - Ronaldo !. Segundo o que foi publicado na imprensa, esta figura, que no passado até fora condecorada pela Presidência da república, ter-se-ia sentido tão "desprezado" que, sem ninguém à sua espera,  tomou a iniciativa de  se meter num táxi, sozinho, a caminho de casa. Talvez  por ter sentido  total  ingratidão, por parte de quem, dias antes o considerava um herói,  por saber conduzir uma bola de futebol  até a entrada das balizas adversárias ?

Por isso, titulei o blog anterior... "sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia" - Eça de Queiroz.

Curiosamente, foi ontem publicada no mesmo jornal  "Correio da Manhã", a seguinte publicação:



São de se  louvar quaisquer iniciativas, por parte dos partidos políticos, propondo  medidas legislativas que conduzam a que o Povo venha a ser beneficiado e se sinta muito mais feliz em todo o percurso da sua existência. Agora, o que não chego a entender, é a necessidade legislativa para a adopção e a coadopção por casais do mesmo sexo. Desde a minha idade infantil (agora já perto dos 90 anos), sempre  adorei a época Natalícia, em que  os Filhos, sempre nascidos das uniões naturais de PAI  e MÃE, brindavam  o  Menino Jesus, com a emoção das prendas penduradas nas árvores de NATAL.

E com as perspectivas de legislação  anunciadas, quem é o PAI e quem é a MÃE  ?!...

Não "encaixo" na minha mioleira tal trapalhada... 

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário