sexta-feira, 6 de junho de 2014

Por mares nunca dantes navegados...

No dia 31 de Maio de 2014, céu azul,  sol radiante, enfim, dia de Verão,  acompanhado por Família e Amigos aventurou-se o Autor deste blog numa viagem de descoberta, numa demanda por novos mundos,  mesmo aqui ao lado.

Não muito longe de onde o Infante Dom Henrique  planeou a descoberta do Mundo e a conquista de Novas Terras para a Pátria Lusitana, situa-se uma das mais bonitas paisagens do mundo,  repleta  de esculturas naturais que parecem desafiar a lógica e a própria natureza. Parece que  lá fora também há quem reconheça a beleza onde ela existe...

Graças a um inspirado convite foi,  quem vos escreve,  "arrastado" numa maré de aventura à laia dos antigos navegadores portugueses que deram a conhecer  o Mundo ao Mundo. Perto de Lagos,  Algarve,  foi encontrar outros intrépidos navegadores com quem foi conduzido a um caíque,  barco com vela bem típico da região.  Em marcha,  primeiro a motor e depois ao sabor do vento que enchia a grande vela,  transitou por paisagens que só em sonhos ousaria imaginar. Arcos,  grutas,  autênticos salões  de baile  criados pela mão da nossa Mãe Natureza,  onde peixes deliciavam os aventureiros com as suas danças exóticas. De tirar a respiração !

Numa altura em que se duvida de Portugal, em que os portugueses parecem pouco acreditar em si mesmos e naquilo que têm,  são riquezas destas,  mais valiosas que o petróleo e os diamantes por mais duradoura e amiga de um planeta que cada vez mais se aflige com poluições e afins,  que nos devem abrir os olhos para as maravilhas que temos,  que são nossas,  e  só nossas,  algo que  nenhuma Troika nos pode tirar.

Aproveitou este "repórter" para, como sempre, cristalizar para a posteridade os momentos que são já inesquecíveis. Porque não é egoísta,  português de Angola  que ama Portugal,  um País único e maravilhoso, mesmo com os seus defeitos (quem não os tem ?...), espera com esta partilha mostrar a todos a maravilha que têm em mãos e que é um valor a não esquecer em momento algum...


Sem comentários:

Enviar um comentário