quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sonhos traídos..


Goolllooo...
 A Copa do Mundo de futebol está aí.  Os brasileiros continuam,  alguns,  a protestar nas ruas contra os gastos astronómicos  que a organização do evento implicou,  enquanto outros vibram nos estádios com a sua selecção. Ao que me dizem,  pois não tenho seguido atentamente os jogos,  a competição tem mostrado bons jogos com uma selecção a destacar-se como a pior até ao momento. Não falo do Irão, Austrália  ou qualquer outra equipa proveniente de latitudes e longitudes avessas ao chamado desporto rei.  Falo do nosso Portugal. Uma tristeza.  Uma frustração.  Depois de tanta expectativa,  de tanta promessa,  foi um autêntico balde de água fria.  Contra a  eficiência e organização da Alemanha fomos insignificantes. Enquanto os alemães treinavam  na hora de maior calor,  para melhor se habituarem  às condições exigentes, do ponto de vista físico,  impostas pelas elevadas temperaturas,  os nossos meninos descansavam no  fresqiinho do hotel,  a darem entrevistas ou simplesmente a descansarem.

O jogo é fácil de descrever:  uma Alemanha implacável,  fiel à ideia de uma blitzkrieg (guerra relâmpago) que muito cedo esmagou os simplórios portugueses. Portugal respondia com desorganização,  desunião e à cabeçada, com o Pepe a ser,  mais uma vez,  muito bem expulso. Se com onze jogadores já era difícil,  então com menos um e totalmente desinspirados a recuperação ou a simples oposição tornaram-se impossíveis.

À cabeçada é muito feio....
Falou-se muito,  que tínhamos, ou temos, o melhor do mundo, que a  equipa era das melhores do planeta,  que agora é que era. O que se viu foi um grupo de meninos mimados,  cansados,  desorganizados, preguiçosos e pouco inteligentes. Muita parra, pouca uva ! Diria que um pouco à imagem do País que temos.

  O  melhor do mundo.- entristecido !. Que pena......
Curioso foi ver a Senhora Merkel a aplaudir os seus compatriotas, sendo que do lado português não vislumbrei qualquer digno representante da nação.Estaria ausente ou terá fugido quando começou a ver o caso mal parado ? Ou terá o realizador brasileiro, amigo e irmão, poupado o povo português ao embaraço de ver  um seu dignatário em choro convulsivo ?

O próximo é já domingo contra os Estados Unidos da América. Vamos ver como nos comportamos contra o país do baseball,  veremos se não levamos já com o taco pela cabeça.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário