domingo, 15 de junho de 2014

Visões "estapafúrdias.."...

 15 de Junho de 2014 "DOMINGO da Santíssima Trindade * Perdido por cem, perdido por mil".
 (Transcrição do BORDA  D`ÁGUA para 2014, almanaque acessível em qualquer parte do País, contendo dados astronómicos e religiosos e muitas indicações úteis de interesse geral.

À hora em que estou ouvindo uma solene Missa transmitida pela televisão, estranhamente veio ao meu pensamento,  uma visita  que fiz a uma exposição que um Centro comercial tornou pública, sobre um Concurso de Maquetas (Materiais Reciclados), organizado pelo Departamento das Ciências Sociais e Humanas - Grupo Disciplinar de História e de Geografia.

Um dos trabalhos expostos, executados por Alunos Estudantes, houve um que me despertou particular  curiosidade, e atenção, e é sobre esse mesmo trabalho que me disponho a reflectir, um pouco, alvejado pela ressonância  do tal dito do almanaque "Perdido por cem, perdido por mil".

O que me despertou particular atençãopor qualquer  estranho motivo, foi a reconstituição catastrófica do Terramoto de Lisboa de 1755. E pensei, para comigo: ... e se algum dia vier a surgir uma repetição  do que foi o 1755 ?  Creio que ninguém possa garantir que isto não venha  a repetir-se durante os  nossos dias... Que Deus nos livre de  mais esta desgraça.!...


O desmoronar de uma grande cidade... Lisboa - 1755.








Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário