domingo, 8 de junho de 2014

O estado real das coisas...

A minha  humilde e envelhecida "mioleira" anda sintonizada,  de  harmonia com  a atmofera que nos  rodeia , actualmente,   produto de uma fragilização ambiental , de nos pôr os cabelos em pé... Leiam-se os jornais diários que se publicam  e escutem -se os programas "causticantes", que são  emitidos, a toda a hora,   pelas  Televisões.locais!

Tive um passado laboral,  em que nos primeiros tempos. da minha  actividade  profissional , exercida, inicialmente  em Angola,  lidei, com  diversas,  correnes fiduciárias, tais como o "Angolar", o "Escudo Angolano", e por último  o "Escudo Português."

Os  tempos foram voando..voando... até que, por último, o "Escudo"  acabou  por dar lugar ao "EURO", como se sabe.

Acomodado a presente circulação monetária, ou seja o "Euro",  sempre mantive o palpite  que seria nesta moeda, "Euros" que seriam satisfeitos os encargos consequentes da minha próxima partida para o Céu,  pois perto dos noventa anos, já  não há perdão possível. ..

Surpreeende-me, no entanto, o espectáculo de cariz político, que se vai, mantendo, pelas estradas do País, que é demonstrado nesta foto:

.
Como assim ?

Num País esssencialmente católico, pois ainda hoje Domingo, fui conduzido a assistir a uma Missa, em Olhão,   em que os imensos  Fiéis/ Crentes, ocupando  todo o espaço interior da Igreja,  em momento algum ,  manifestaram  inicios  de descontentamento nesta matéria, então , se se vier  a justificar , no futuro, alguma mudança quanto ao enquadramento, nesta matéria, que seja  apoiado  em  Fontes cujas riquezas são, tambem, inabaláveis, como  os Kwanzas  ou os  Rands.

Estamos perante uma Sociedade, hoje constituida por pessoas muito idóneas,  entre Contentes e Descontentes,  sobressaindo , todavia,  os Jovens, que, mais tarde,  ou mais cedo, virão a ocupar os lugares dos que se vão reformando, na actualidade.  Veja-se, porém que, numa exposição popular recente,  foram os Jovens de hoje...  mas futuros engenheiros, médicos , enfermeiros,construtores, e de outras dignas profissões.... no amanhã, os Autores destes projectos. ...




- 1º andar do Ria Shoping - Olhão (Algarve)


O que estamos realmente necessitados, na acualidade,   é de... menos discursos  cheios  só de palavras de circunstância  e...sim, de um arregaçar de mangas,  para edificação de obras que estão em  estado de podridão ! Vamos trabalhar ... trabalhar .. no que é necessário. e mãos à obra !... Deixemo-nos de cantigas  ...

 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário