segunda-feira, 23 de junho de 2014

"O esplendor de Portugal" (dados históricos).



No decorrer de pesquisas que a Internet disponibiliza, assim como as emissões das TV's, relacionadas com o mundo futobolista que  vamos atravessando, surgem por vezes, pequenas  imagens, que, para  muitos nada significarão, mas que para outros reflectem um sentido muito especial, como o que seguidamente reproduzo, imagem captada directamente do écran do televisor, que muito me emocionou:






O símbolo da nossa Pátria crucificado ? Nunca !... Pois, à sombra desta Bandeira, jazem  grandes heróis que por Ela se bateram, como por exemplo, o General Silva Porto, que,  se imolou em Angola, coberto com a bandeia nacional, que com um tiro de revólver disparado sobre um tambor de pólvora, em que se sentara, suicidando-se por uma questão de dignidade e honra, dedicados ao seu País Natal - Portugal.

Não pretendendo ferir a susceptibilidade de quem quer que seja, e ainda sobre acções que se contam, como exercidas no passado, divulgou-se que entre gente de sangue português, chegou a haver, ao invés,  quem, por razões implicitas de anti-patriotismo, no estrangeiro, ter espezinhado a BANDEIRA DO SEU PROPRIO PAÍS....


                 


E VIVA O PAÍS DE CAMÕES  PORTUGAL !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário