segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cá está o Direito a " torcer" a força da razão...

Não sou nem Advogado e muito menos  com pretensões a Juiz  em  causa alheia... mas, ao ler, esta manhã ,no facebook (Internet) a  reportagem de que  incluo,  neste  blog, com a  devida vénia e com todo o respeito, uma fotomontagem,  veio-me à memória, um caso  em que fui "injustiçado",  e em que  fui expulso, pelo digno professor advogado,- de que omito o seu nome-,  por numa aula,  na Universidade Sénior,  em Olhão,  em cuja Organização fui inscrito, como aluno, apesar de  ter uma idade já a caminho  dos noventa anos. E o motivo que  originou  a "discussão ",  entre mim e o digno Professor (Advogado), foi o seguinte: Como sempre gostei de fazer "blogs";  para me entreter e afugentar a solidão e isolamento causados pela morte da que mais amei na vida, após sessenta  anos de um feliz matrimónio celebrado em Luanda ( Angola), certo dia,  interferi numa das sessões  durante a aula , relativa à "exemplar descolonização" ,   interrompendo o "palavreado" do Professor, chamando a atenção que em Angola  existira um grande herói militar , General Silva Porto,  que se emulara num barril de pólvora, suicidando-se pela razão de se ter  sentido traído por motivos ligados ao Acordo inglês,  ao invés de um conhecido político que, em  Londres ,chegara a cuspir e a pisar a  bandeira da sua própria   Pátria -  que todos conhecem... e... embora não tenha mencionado o nome da tal Figura,  que ja fora  político,   foi o próprio Professor (advogado) que me expulsou da aula, dizendo que não permitia que viesse  agora  pronunciar o nome de..( ...  e foi ele  próprio que  pronunciara o nome da Pessoa de  que toda a gente  bem  conhece...).

E... nem uma única Pessoa interferiu a meu favor.... não tive, na altura ,  quem me  tivesse defendido !

À semelhança,  aqui fica o que  extraí da seguinte publicação...





Tá?1...

Sem comentários:

Enviar um comentário