terça-feira, 12 de julho de 2016

O direito não tem lugar onde reina a força.. ?.

Por ter publicado, num dos meus recentes blogs,  a imagem de Nossa Senhora de Fátima, por sobrenaturalmente ter confiado, dentro do domínio da fé,  na Sua  divina  mediação, no sentido de a equipe portuguesa   vir  a ser  a  vencedora do encontro de futebol,  entre a França e Portugal, como,  aliás, o foi, acabo de ser  criticado, e em certa medida até censurado , por ter faltado ao respeito   à  ideia de que Futebol é uma coisa  e a Religião  Católica ser outra,  e que uma nada  tem a ver com a  outra.

Como assim ?  Então, como se pode entender ter sido  "extemporânea"  a colocação no meu blog , em que  exteriorizava  a ansiedade  de virem  os portugueses a meterem, na baliza contrária,  o tal  golo vencedor, da imagem a quem refuto ter sido a " mentora divinal " de tal êxito  conseguido pela equipe  portuguesa ? Não me parece ter cometido "crime" algum,  por me ter identificado, deste modo,  ao  desejo de PORTUGAL sair  vencedor de tal competição, como, Graças a Deus, o foi.

Estranho até duas circunstâncias que me chamaram a atenção.  Uma delas é ter notado que, alguns dos jogadores, ao pisarem o  relvado onde irão debater-se, patrioticamente, até se benzem, com o sinal da cruz,  logo aos primeiros passos  à   entrada no campo onde  irão  confrontar-se com uma bola de recauchutou; e para admiração deste "Velho do Restelo Grisalho", um  pormenor que julgo não ter fugida à tradição de índole oficial, mas fiquei pasmado por  ter notado que na grandiosa recepção feita, pelo Público, aquando  do  regresso a Lisboa dos Vencedores da batalha, não ter visto nenhum Representante, oficial,  da Igreja Católica.

                      Contrario a ideia de que... Onde reina a força, o direito não tem lugar...

Tá?!...

1 comentário: