quinta-feira, 28 de julho de 2016

P´ro o que me deu agora.. carta aos opositores ao meu ponto de vista ......

 Ouvem-se pavorosos trovões,  simbolizados  como tambores       ao  longe...


 " E Eu que o diga..."

Benfica-- Sporting..- a guerra continua..



"Ai meu Deus...o que sinto , quanto ao futuro,  muito me amedronta !..".

Pois estas imagens,  por mim já  publicadas em recente  "blog",  espelham bem  a  semelhança  que subsiste e  permanece  bailando ,  na minha  grisalha mioleira... quanto ao futuro....

É-nos transmitida, tanto por via jornalística como  pela televisão que não temecemos  sermos cativos de sanções,  dado que, finalmente,   não foram aplicadas sanções ao nosso Pais, libertando-nos, por isso,  de  virmos a  sofrer consequências  desagradáveis , se tais  nos tivessem   sido  aplicadas.

Graças  a Deus,  deduzo  ter sido uma  excelente  notícia, pois,  a ultima boa noticia que a  todos nós muito agradou,  foi a nossa Vitoria futebolística  no " Euro 2016"...

Mas, como tem sido habitual, este "Velho do Restelo Grisalho" ,que vos escreve,  embora não se sinta como  um  "Nostradamus ", pressente sempre algo que  venha  manchar turbolentamente, o bom   e agradável clima de Paz, a  que as "boas noticias"  sempre  nos  conduz.

Isto vem de  reflexos  consequentes,  de uma longa  vida, que já vai a caminho dos noventa anos, em que me aconselha não deitar foguetes antes da festa... já que há contrapartidas para cumprir !

Assim espero que, pelo menos, uma das contrapartidas não se assente num " eventual emagrecimento",  quanto  a pensões   de  reforma, como a que o subscritor deste blog aufere,  em que após um "exílio forçado" , consequente da "exemplar descolonização",  vindo de Angola,  aufere  agora, uma pensão de reforma,  equivalente ao salário mínimo de um  simples Aprendiz da Banca, tendo no entanto sido um dos protagonistas que fundou e inaugurou  um dos maiores Bancos em Angola,  (e actualmente ex-Banco Totta-Standar de Angola), onde exerceu funções de chefia administrativa/ contabilistica, exemplarmente comprovado...

E. assim, como  em  paralelo e semelhança , em parte,  ao  meu caso pessoal,  igualmente,  ainda permanecem a superfície deste nosso Globo, Terrestre,  situações  em que,  até  a um Bom e distinto Chefe de Família, lhe falta à mesa   O PÃO NOSSO DE CADA DIA !...

Arregacemos as mangas  e vamos todos  para a frente de molde a afugentarmos, com o nosso esforço,  o "mau tempo"..que se  pode  aproximar....

Tá?!...



 

Sem comentários:

Enviar um comentário