segunda-feira, 11 de julho de 2016

Não misturar alhos com bugalhos ...

Sem a mínima intenção de "pedantismo", ouso, desta vez, vir  intrometer-me num assunto que, para muito boa gente, pode  vir a merecer interpretações, algumas vezes até opostas, entre si, quanto ao significado que a "coisa" possa vir a merecer opiniões contrastantes, vindas do lado inquisitorial..

No meu ultimo blog, destaquei uma frase que fora já  anteriormente por mim inserida, respeitante ao  que se estava desenrolando quanto ao desfecho do encontro de futebol, entre a França e Portugal, relativo ao Euro 2016.

Acompanhado por uma foto sagrada de Nossa Senhora de  Fátima, e, face ao desenrolar do encontro entre as equipes em confronto, que para muitos "entendidos" na matéria, Ronaldo fora vítima de um desajustado  comportamento, por parte do adversário, que o pôs fora de combate, previu-se que a partir dali algo de "desconfortante" iria surgir, pondo-se em  dúvida um bom desfecho, para qualquer das partes em confronto.  Face a esta incómoda previsão, quanto aos  indefinidos resultados finais, eu, como sou um "nabo"  nesta matéria de futebois, no meu intimo alinhavara o seguinte;

"Religiosamente ouso dirigir uma oração a Nossa Senhora de Fátima, para que salvaguarde os portugueses de qualquer desanimador resultado neste célebre e universal encontro futebolístico".


Por inexplicável motivação,  em  minha opinião, Nossa Senhora atendera a minha "inocente" solicitação socorrista, que dera, como resultado,  a vitoria final ao nosso querido PORTUGAL

Evidentemente, que, esta interpretação limita-se só ao que eu  intimamente  pensara ter sido a razão de Portugal ter metido o golo VITORIOSO !.

Mas seja como for, na minha mente ainda permanece,  aquele tempo em que,  aos dez anos  de idade (e agora com 88...) envergara uma fardeta da MP,  em que trazia uma legenda ao peito,  com um simbolismo. que era assim... DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA. O que é certo, é  que naquele  tempo,  Portugal não se meteu na Guerra Mundial, e para toda a gente, fora Deus que inspirara  Salazar, de nos livrar de tamanha monstruosidade.

Hoje, assisti aos programas televisivos  sobre a chegada a Portugal de toda a equipe que se debateu heroicamente,  em  ter adquirido  o vértice superior da pirâmide  de VITORIA GLORIOSA EM QUE PORTUGAL FORA COLOCADO, PERANTE OS APLAUSOS DE GENTE ESPALHADA POR   ESSE  MUNDO  DISTANTE..

Veja-se por exemplo, Timor, Moçambique, Austrália, etc. etc. pelo que, sem pretender querer  subestimar quem quer que seja,  na chegada dos Heróis, regressados  de França, não vi a representação da Igreja, pelo o que  levo a pensar que, ao invés dos símbolos Salazaristas,  hoje limitamo-nos a

                                                            FUTEBOL E FAMÍLIA...

não se dá conta que tenha havido,  presumidamente,  um " milagre" proveniente de uma Santidade Celestial.

Tá?!...


Sem comentários:

Enviar um comentário