domingo, 10 de julho de 2016

Seria uma " chatice"... se Portugal viesse a perder...

Pois meus  bons Amigos e Amigas, este "Velho do Restelo Grisalho", tem por vezes coisas  mesmo do arco da velha... Será  um normal produto da idade ? É que já são perto de noventa anos em que no seu normal percurso da vida, muitos acontecimentos lhe vieram a acontecer, desde a sua nascença em Luanda (Angola), até, pelo menos, ao momento, em que  vou "escrevinhando" o presente blog. Espero que  o motivo que perturbou  a minha cansada mente, logo ao inicio desta manhã de 10 de Julho de 2016, não venha a ser a principal razão  que me possa conduzir ao termo da vida... Tenho mesmo coisas que nem lembram ao diabo... será que seja produto de uma vivência  que ao longo de muitos anos foi, exemplarmente executada, documentalmente comprovado, tanto na actividade laboral como em todos os comportamentos no percurso na actividade na vida civil, como na militar, e agora vítima de graves injustiças, muito complicadas, provenientes da "exemplar descolonização"..

E o caso que me leva vir agora "chatear-vos" com semelhante , e estúpido, historial, baseia-se no que hoje em dia mais preocupa a população portuguesa... o final do encontro do Euro 2016. França/Portugal, a realizar-se logo, às 20 horas, deste Domingo, muito solarengo aqui em Olhão.

Vejam só as "manhas" que podem levar um Sénior, como eu, prever o futuro... Só de um  "chanfrado", que, no entanto, nada percebe de futebol...

O "Castelo" em flor...
Ao percorrer ao fim da tarde de ontem, Sábado, fiz um paralelo entre um amontoado formigueiro, no passeio, em que pensei, "cá está uma prova em como iremos ganhar o final de 2016, construído por  competentes"...

Mas, ao inicio da madrugada deste Domingo, fiquei perplexo com o que vira... e pensei, afinal vamos perder o campeonato, dado o panorama que me surpreendeu.. destruição. do sonho "

Destruição...

Mas, agora, depois de ter ouvido a missa, de Domingo, na Televisão, fui à rua, para ir tomar um "carioca de limão" ao café "Kubo Caffe", aqui perto da minha residência, em Olhão. E o que vejo agora, oh milagre.... afinal a projectada VITÓRIA DOS PORTUGUESES voltou à minha débil mente...  Voltei a prever, então, a visão que "renasceu" a este Velho do Restelo Grisalho". ou seja,  a eventual derrota dos Franceses em contrapartida de uma gloriosa Vitória dos Portugueses, num golo, vencedor,  a coberto da minha imaginação...
Tal Torre Eifel.. afinal  reconstruida. a favor dos portugueses...

Pró que me deu.... Seria então uma chatice, das grandes, se não viermos a festejar a nossa Vitória ,  como desejo, logo, por volta das 22 horas, mesmo  com   pinotes suportados por uma "muleta" que ainda vai aguentado este Português de Angola - "Velho do Restelo Grisalho"....

O autor com amigos de Angola...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário