quinta-feira, 7 de julho de 2016

Um hilariante momento futebolístico...

Rescaldo: A Selecção Nacional de Futebol venceu o desafio contra o País de Gales e segue para a final,  resultado,  de resto,  previsto ontem neste espaço. O adversário do próximo jogo,  o qual decide o vencedor da competição  ainda não é conhecido no momento em que se escrevem estas palavras. A decisão será entre França e Alemanha que discutirão o direito de acompanhar Portugal no jogo final.

Para um País tão pequeno,  mesmo que não vença o Euro,  esta odisseia tem de certeza servido para projectar  a Nação ainda mais longe, tudo graças a Ronaldo e os seus rapazes.  Portugal está definitivamente  nas bocas do Mundo e na moda.

A liderança de Ronaldo dentro do campo tem sido um exemplo para todos,  para os seus colegas e até para todos os portugueses que  vêem o capitão da equipe como alguém que nunca  desiste e que não gosta de perder,  nem a feijões. Fossem muitos mais assim e Portugal poderia ser outro País.

Na Internet corre um vídeo que mostra Ronaldo  a incentivar o João Moutinho para marcar um penalti contra a  Polónia,  quando este último  parecia com medo de um possível falhanço.  Ronaldo, sem papas na língua,  lá convenceu o colega e o resto é história. O Homem mesmo quando não marca golos é mesmo assim um Homem com  H muito grande.



Quanto ao adversário,  não  tenho preferência.  Dizem-me que temos contas antigas,  de outros europeus,  a ajustar com os franceses,  mas isso só será decidido hoje à noite.  Que ganhe o melhor.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário