terça-feira, 26 de julho de 2016

Dia Mundial dos Avós --- 26 de Julho de 2016..

É com  um grande esforço físico, ( e psíquico), que inicio este  "ruidoso" blog,  após ontem, segunda-feira, 25,   ter "sobrevivido" a um encantador "Milagre",  que  me comoveu ,ao ponto de sentir a presença "ideológica", da que  partiu para  o Céu, já  há meia dúzia de anos... a querida  e saudosa Esposa, Alvarina Teresa.

Em tempos, publiquei  o blog que a seguir reproduzo...parcialmente.

 
Pois, em função de troca de e-mails, que se seguiram,  ex-colegas bancárias, com as quais tive o grande prazer de  trabalhar, e  de  ter  sido chefe , quando exercíamos funções  laborais num dos maiores Bancos ,que  tínhamos inaugurado,   em Angola, e que fora extinto, em consequência da  "exemplar descolonização"... o ex- BANCO  TOTTA-STANDARD DE ANGOLA 1.

Pois estas encantadoras  Senhorinhas cativaram  e surpreenderam  os sonhos  de que há muito "bailavam" na minha  sénior  mioleira,  interpretando as prosas de  que eu vinha publicando, nos meus blogs,  em que manifestava o grande desejo de, em conversa,  e em  reunião de "indole" familiar, um dia,  relatarmos situações vividas em Angola, e que  vão sendo  silenciadas,  ao sabor do tempo que nos vai ceifando...

E foi mesmo o que aconteceu, ontem...

A Manuela Mota, a Armanda Falcão ( Armandinha) e seu distindo Esposo,  e meus Familiares, ideologicamente compuseram o que eu sempre gostei de poder  ouvir  e protagonizar... as  aventuras e desventuras  que todos nós vivemos  em Angola, mesmo no tempo do friorento  "cacimbo" em  que não nos apetecia embrulharmo-nos  nas ondas das ricas  e belas  acolhedoras  praias existentes a poucos  metros de Luanda.

Aqui vão fotos  em que expressa  a verdadeira amizade, que  é demonstrada..mesmo perto dos noventa anos  de idade, deste "Velho do Restelo Grisalho", Português de Angola....Armando Baptista.

E por ser  DIA MUNDIAL DOS AVÓS - Terça-feira, 26  de Julho de 2016.  e embora a querida Avó ALVARINA TERESA não possa estar presente  neste singelo Grupo , em que  o seu marido,viúvo e Avô, ARMANDO, é fotografado  na companhia   de   DUAS PRESTIGIOSAS EX-COLEGAS BANCÁRIAS,  DO EX-BANCO  TOTTA-STANDARD DE ANGOLA,  celebro,  saudosamente, o que  expressa a verdadeira estima e amizade, que ainda  circula no sangue de quem acredita na  sã  e dignidade  perfilhada por  NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Manuel Mota, Armanda Falcão e Armando Baptista. -


Esplanada Kubbo caffe - Olhão ( Algarve)



A amizade pode ser eterna...

Tá?!...

1 comentário: