sexta-feira, 8 de julho de 2016

Voando sobre um ninho de cucos...


Que me desculpem os respeitáveis leitores deste "insufrável" Blog...

É que, sentado à beira de um velho sofá, à hora de estar atento aos programas televisivos que vão  sendo transmitidos pelas 13 horas, fiquei pasmado com esta notícia, que reproduzo fotograficamente, que nos é transmitida, quase sempre no momento em que "engulo" as primeiras colheradas do saboroso caldo verde que as minhas ricas Netinhas me preparam, antes de saírem para os seu locais  de trabalho:



Entretanto,  já depois desta estrondosa reportagem pude confirmar os valores sugeridos na mesma. Estes, tal como numa bolsa de valores,  aumentam em cada minuto. Na última consulta o bilhete mais barato já rondava os oitocentos euros,  sendo que é possível adquirir os chamados bilhetes VIP  por quase oito  mil euros,  como pode ser visto nas fotografias seguintes:

Capa do Jornal de Notícias...




Um absurdo ! Mas será mesmo ? Se estes preços existem é porque alguém está disposto a pagar. De resto,  já não se ouve falar em crise,  cortes de salários ou congelamento de reformas.  Tudo está bem. Há dinheiro para esbanjar  numa ida à bola e,  pelo meio,  numa visita à Torre Eiffel. Já não se ouve falar em défices e até o Primeiro Ministro e o Presidente se juntarão à festa.

Jornal da Tarde de 08 Jul 2016 - RTP Play - RTP


A verdade é que a crise quando chega,  afinal,  não é para todos. Se eu quisesse ir  ao Estádio teria que pedir um empréstimo ao Banco. Mais,  provavelmente o valor final iria corresponder a um quarto do rendimento anual de um dos milhões de portugueses que vivem do salário  mínimo.  Se calhar só sou eu,  mas  parece um bocado exagerado dispender mais de dois mil euros só para ver,  ao vivo, vinte e dois  marmanjos a correr atrás de uma bola. E o jogo,  com repetições em câmara lenta, até passará na televisão. E é grátis !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário