sábado, 2 de junho de 2012

...errare humano est !...

Numa  cinzenta manhã do  primeiro  dia do mês de Junho, ano de 2012,  apesar de ser época de verão, convidativa  para uma "banhoca" numa das excelentes praias, fronteiriças à cidade de Olhão, amparado pela minha muleta, encaminhei-me no sentido de me encontrar com uma entidade ligada à Direcção de um jornal local, que se situava na parte central da cidade.

Talvez  por ser demasiado cedo, encontrei o escritório encerrado, e estando por perto um Senhor que me pareceu ser empregado de um estabelecimento mesmo ao lado do escritório, fiz-lhe a pergunta, se sabia a que horas chegaria a Pessoa que eu procurava. A resposta foi-me dada em termos pouco corteses e enfadonhamente disse-me, simplesmente, que não sabia.... Agradeci-lhe e fiquei mal impressionado com o sujeito, devido ao tom de voz com que me atendeu.

Afastei-me e, resmungando comigo próprio, conjecturava, porque razão as pessoas andam agora tão mal dispostas???...

A uns bons metros após a minha partida, apercebo-me que alguém chamava por  mim, com gestos amigáveis e dizendo-me: "Ó meu Senhor, desculpe, o tal Senhor que procurava, acaba neste momento de chegar. Eu acompanho-o até ao escritório onde ele trabalha!" Era o tal empregado, que, correndo, chamava por mim...

E, vejam só, em escassos minutos, o que se transforma acerca do juízo que fazemos de alguém.

De antipático passou a ser uma pessoa humana ... MUITO SIMPÁTICA !!!...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário