segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reminiscências...



Numa das minhas andanças pelo Mundo, em missão de serviço, na actividade bancária, calhou poder filmar e fotografar, em época muito agitada, no plano financeiro internacional, as Torres Gémeas, ainda em fase de acabamento, na cidade de New York, portanto já lá vão  longos anos de distância.

Porém, a  maldade dos homens, levou-os a, pelo uso de aeronaves como mísseis tripulados, a destruir estes grandiosos edifícios...

Conquanto que noutras partes do mundo a maldade enferma em termos destruidores de certas maravilhas opulentas, aqui, em Portugal, felizmente, e a despeito de algumas vicissitudes ligadas ao empobrecimento, ainda florescem, na ditosa primavera, encantadoras paisagens em recantos muitas vezes afastados dos nosso olhares, o que representa  vivermos, por enquanto, um verdadeiro clima de PAZ.




Mas não se julgue que estamos isentos de, ao sairmos da nossa porta de casa, a caminho do café, confrontarmos com um luxuoso Lancia, que há mais de dois anos, "repousa adormecido", impedindo a passagem de transeuntes, com a agravante de reterem um  mal cheiroso lixo, não raras vezes "acoitando" bicharada, como ratazanas, etc.


À semelhança , com o espectáculo desta natureza, enferma pela cidade, um "batalhão" de viaturas, que vão apodrecendo, com o tempo, e por  vezes estacionadas em locais que prejudicam o trânsito automóvel (e não só) que com a contratação de "desempregados", dar-se-ia uma limpeza, generalizada, a esta encantadora cidade de Ohão.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário