quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Evidências...

Publicou o conceituado  jornal, da área algarvia, e que muito aprecio, "BRISAS DO SUL", com data de 31 de Janeiro de 2013, um trecho intitulado "Carta de  despedida de um colaborador que pediu anonimato".

Confesso que me "chocou" este anúncio, na  medida em que, logo no início da prosa (que transcrevo, com a devida vénia)  pôde ler-se o seguinte:" Estimado Amigo Luis Viegas. Não me foi fácil elaborá-la,  sobretudo por não me encontrar de boa saúde e com dificuldades para a recuperar, tão longos vão os meus 92 anos de idade e em intensa multi-actividades os mantive. Lamento, creia amigo, que, deixar de escrever no "Brisas do Sul" entristece-me e significa o fim da actividade de jornalista,  que iniciei aos 19 anos no semanário "Ecos de Belém", em Lisboa.

O final do texto, termina assim :

..."Com um abraço e votos no sentido do trajecto evolutivo do seu Jornal, abraço-o com Admiração e Amizade."



Respeitando o pedido de anonimato manifestado pelo Colaborador, que subscreveu semelhante pedido, fica-se, assim, a desconhecer quem  foi o autor que endereçou semelhante carta ao referido Jornal.

Fiquei com a ideia de que o Ilustre ex-Colaborador, pressentia a aproximação dos seus últimos suspiros que o levariam ao fim da vida e que, a despeito da sua grande vontade, sentia-se incapaz de prosseguir naquilo de que sempre  gostara - o jornalismo !

Disse, ao principio deste programa que ficara "chocado" e impressionado. Porquê ???...

Pela situação dramática que se vive, repentinamente, no momento mais doloroso a que uma pessoa possa  estar presente... assistir  naquilo que é o mais natural do mundo - o fechar de olhos, repentino e perpétuo de Alguém que estimamos, acoplado a nosso lado, de ombro a ombro - o Adeus para sempre!

Por experiência pessoal, compreendi a razão pela qual  foi dirigida ao Director do Jornal, a carta que acima se faz referência. Passei por uma situação equiparada em que a Dor só dói a quem a tem !

Tá?!.

Sem comentários:

Enviar um comentário