quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O mundo enfurecido...


Se eu não tivesse visto, nem acreditaria que um golpe de vento enfurecido, tenha tido tanta força e "genica" ao ponto de atirar pelos ares luxuosos e potentes automóveis, por cima uns dos outros, como se fossem engraçados palhaços de circo a demonstrarem as suas inacreditáveis e espectaculares proezas.
Curiosamente, até sou amigo pessoal dos proprietários das viaturas acima que foram vitimas do  desastre que se abateu em cidades algarvias, no caso presente em Lagoa.

Não se trata de nenhuma lição de moral a insuflar a "paciência" dos leitores, mas, na realidade, a Natureza, de vez em quando, prega-nos cada susto, de tal modo que, nos atemoriza e leva-nos a pensar...

...será que nos vais acontecer o que sucedeu com a desaparecida Atlântida ???

Pessoalmente, a minha ingenuidade e velhice, leva-me a crer que tal "desmoronamento" seria totalmente impossível abater-se sobre os nosso domínios terrestres... mas...

...que garantias temos nós em estarmos isentos se um dia acordamos com o barulho que provém de uma nuvem de gafanhotos a ceifar completamente uma extensa área sementeira, cuja onda destruidora iria  danificar artigos básicos, alimentares, para sobrevivência humana e afastar a fome ?

Mal comparado mas... uma agulha tanto pode fazer o mesmo mal como um canivete bem afiado !

Para bom entendedor, meia palavra basta... afugentemos a "crise"... e as tempestades  !!!...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário