sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A condução automovel...

Deus escreve  certo por linhas tortas


Este provérbio veio aflorar à minha pobre e velha mente, devido a um episódio que,com alguma frequência, ainda  vai acontecendo, nas nossas extensas estradas, pelo País fora, cujos condutores teimam em não respeitar as leis que regulam o nosso trânsito automóvel

Vinha eu conduzindo, com todas as cautelas necessárias à boa condução, dentro dos limites de velocidade que nos é permitida, aos oitenta e cinco anos de idade, quando, insistentemente, me vi perseguido por um luxuoso automóvel, em que o condutor não parava de buzinar e fazendo sinais obscenos e agressivos para  que eu acelerasse a marcha com que vinha conduzindo, respeitando todas as regras que regulam a boa condução automóvel.

Repentinamente, o indivíduo, ultrapassou-me, com velocidade excessiva, numa estrada assinalada com aproximação de "perigo", ameaçando-me, dentro da sua viatura, por gestos, que mais adiante me  faria  estacionar, amedrontando-me.

Nisto, percorrida  já  uma boa distancia, o que vejo ? : o luxuoso carro, encostado à beira da estrada e um Agente da Policia, a medir-lhe a quantidade de álcool que o individuo continha. Vim a ter conhecimento,  pelo noticiário televisivo, do dia, que naquele preciso lugar, um condutor tinha sido preso e apreendido o seu carro luxuoso, pelo que, dado os pormenores particularizados da ocorrência ... com toda a certeza  que se tratava da  mesma pessoa que me quis fazer mal, ao longo do percurso assinalado...

Há uma  contradição, na foto, quanto à "inspecção" policial, mas, no caso presente, era um Cavalheiro (o prevaricador) e não a simpática  Senhorinha a ser  inspeccionada... Nada de confusões !!!...

Tá ?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário