quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Finalmente uma Boa Notícia ...

Para mim foi muito mais importante e teve maior impacto a notícia queo jornal "Brisas do Sul" publica na 6ª página da edição de 31 de Janeiro de 2013, informando que... Acabaram-se as macas nos corredores da urgência do Hospital de Faro, do que aquela que, em grandes "parangonas", um outro jornal,  muito popular, em primeira página, dera  destaque  ao golo que o futebolista  Ronaldo tinha conseguido meter na baliza adversária....

Não me move qualquer espírito derrotista em  relação ao "futobolismo", que igualmente aprecio, mas as circunstâncias em que se desenrolam aos "sofrimentos" em cada um dos "específicos" patamares, diferem como o dia da noite.

É relevante o que noticia o jornal em questão, como , por exemplo "...De acordo coma fonte do Hospital de Faro, entrou em funcionamento dia 11 de Janeiro, a nova área  de Decisão Clínica no Hospital de Faro. Um espaço totalmente novo, criado de raiz e projetado para garantir melhores condições de tratamento e acolhimento dos doentes...." (o sublinhado é do autor deste programa).

Socorri-me, por diversas vezes, dos Serviços de Urgência do referido Hospital, onde sempre fui bem acolhido e muito bem tratado, em todas as  suas áreas clínicas..

Contudo, um pormenor que, realmente me "causticou", foi quando fui colocado numa maca para doentes, transportado e colocado, durante horas, no corredor, pouco iluminado, até que me fora dada baixa para regressar ao meu domicilio. O que me surpreendeu, foi que durante a permanência  no dito corredor, o silêncio esteve sempre totalmente ausente... Por essa razão, os melhoramentos agora anunciados, vêm  trazer um melhor conforto  e "bem estar" aos pacientes que sofrem de doenças que impliquem internamento hospitalar.


Que venham sempre BOAS NOTICIAS !...

Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário