terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Rumo às mais valias...

Na capa da revista Febase nº 29, de Janeiro de 2013, vem publicada, em toda a sua extensão, uma fotografia das Ilustres Personagens que, actualmente, constroem (?) o destino governativo a dar  ao  nosso glorioso País - PORTUGAL.

Com todo o respeito e a devida vénia, insere-se neste blog, a dita fotografia, que, devido às condições da maquina impressora que a reproduz, contém certas deficiências de "tecnicismo doméstico", por parte de um  "operador" pouco experiente nesta matéria de composição fotogénica.


Mercê de circunstâncias "maléficas" que estão "fragilizando" o nosso globo terrestre, como a  famosa "crise", em que milhares de empregos se perderam, ou nem se chegaram a criar, em  que até se suspenderam grandes empreendimentos a aguardar "melhores dias" para a sua conclusão, há que renascer a esperança que mãos firmes e não hesitantes, conduzam um rumo a dar ao Pais, mediante uma boa e saudável gestão.

Mantenha-se a esperança no magnificado no canto (o segundo) dos LUSÍADAS, em  que Camões, cantara, em versos, quando se referia às grandes capacidades de que desfrutam os Portugueses, quando enfileirados em dar de "corpo e alma" ao que, respeitosamente, transcrevo:

 
" ...E aqueles, que por obras valerosas 
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte
Se a tanto me ajudar o engenho e arte."
                           

Viva Portugal !...

Sem comentários:

Enviar um comentário