sábado, 28 de fevereiro de 2015

Recordar Luanda...

 Luanda... a Terra que me  viu nascer... em 1928 !...

Liceu Nacional Salvador Correia - Luanda .  Alunos saindo das aulas...
Um ilustre  Professor de Direito,  já idoso,  diz ter ficado muito impressionado, com o elevado numero  de vezes que tenho vindo a publicar ,  nos meus blogs,  artigos sobre Angola.,   Pela via informática,  lá  lhe satisfiz  o pedido da contacto para obtenção de dados pessoais, que resultou, tempos depois,  na oferta  que me fez ,  de uma prenda que me enviou , e  que muito me agradou.  A prenda consistia na 2ª Edição da Obra Literária da jornalista Leonor Figueiredo,  titulada  "Ficheiros Secretos da Descolonização de Angola"

Não será de admirar, que, agora em Portugal,  para onde  acabei  de  "cair de paraquedas",  por motivos de uma  repentina e grave doença que me afectou,  antes da "exemplar descolonização". que me impediu,depois,  o regresso a Angola,  como  fora, préviamente, projectado. Mantenho, guardado, como  triste recordação, o bilhete de passagem, que paguei aos  balcões  da TAP, na data, com o percurso  de ida e volta,  Luanda/Lisboa/Luanda

Muitos anos estão já percorridos ao longo do tempo,  anos em que me ocupei  prestar à Familia a assistência que um  Bom Chefe de Família tem a obrigação de  consolidar, até ao fim dos seus dias.

No momento em que vou alinhavando este meu "trabalhinho" bloguista, ouço, através da  Televisáo,  noticiários que continam a pôr-nos,  a todos Nós, os cabelos  em  pé...  Só os  meus cabelos não  chegam a ser atingidoss... porque para além de ja terem  tido a coloração branca...  agora já nem  sequer existem !....A  côr negra, é a que tem sido  mais adoptada para a governação angolana;  como sou  branco, o que  sucederia , neste caso,  numa hipótese e eventual acção governativa em Angola ?

E a propósito,  àqueles alunos  que se apresentam na foto que acima é reproduzida da obra em questão, anseio que  nenum deles  tenha sido  vítima do que o teor da carta ,em anexo,  que reproduzo,  e  referenciada  num dos textos de Obra Literária acima  descrita.



Tá?!...





Sem comentários:

Enviar um comentário