quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A verdade vem sempre ao de cima...

Há pessoas tão mentirosas,  tão mentirosas, que  chegam a acreditar nas suas próprias mentiras, julgando que aquela realidade encenada é... real. De certa forma,  ao acreditarem  piamente nas  suas mentiras, julgando,  por isso,  dizer a verdade,  poderão ser  tidos como pessoas honestas,  uma vez que a aldrabice é para eles uma verdade absoluta. Parece estranho mas,  como diz o ditado,  quem diz a verdade,  não merece castigo.


Isto faz-nos pensar sobre o que é a verdade e o que é a mentira. O que para mim é verdadeiro, pode para outra pessoa ser a mais descarada das mentiras. O contrário também acontece. Será então a  VERDADE  um valor absoluto ou é relativo   a cada indivíduo ? Para mim, A VERDADE É SÓ UMA !.. Podem disfarça-la,  distorce-la,  corrompê-la,  mas a verdade verdadeira é,  verdadeiramente só uma. É assim que penso, foi assim que sempre pensei,  em toda a minha vida, tanto no plano pessoal como profissional,  será assim que sempre pensarei até ao último suspiro. E ninguém  me irá convencer  a ser diferente.

Nem todos pensam assim. Mas isso faz parte da vida. Somos todos diferentes, ainda que iguais na nossa humanidade. Consigo compreender e até aceitar essa realidade. Não posso,  no entanto,  ficar indiferente. Anseio por uma justiça rápida,  que apure a verdadeira verdade,  seja ela qual for. E assim será feita justiça e reposta a veracidade dos factos. Que não demore, pois...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário