sábado, 19 de dezembro de 2015

Carta aberta a Sua Excelência Primeiro-Ministro, Dr. António Costa.

Com todo o respeito, identifico-me como sendo  um simples Reformado Bancário,  nascido em Luanda (Angola),  a 12 de  Abril de 1928, terra onde exerci diversos cargos laborais,   em empresas de larga envergadura,  incluindo bancária,  sempre com  respeito, honradez, e capacidades contabilísticas, reconhecidas oficialmente .  documentalmente comprovado.  Razões conotadas pela "exemplar descolonização",  e sobretudo por motivos de saúde,  conduziram-me a um forçado "exílio",  que, por vicissitudes legadas a  determinações  legislativas, da época,  acabei por ser "catapultado"  para  uma  simples reforma,  na actividade bancária,  equivalente à de um aprendiz da banca.

Presentemente,  mercê de uma viuvez , que me causticou bastante,  visto que vi partir a minha saudosa Esposa, ( a Pessoa que mais amei na vida), a caminho do Céu Eterno, após um casamento de perdurou sessenta felizes anos,  para afugentar a solidão e isolamento, recorro ao que ainda me é possível  abranger,  que  é a capacidade  de "manobrar" o computador, realizando os meus blogs, como  este, que estou a compor.

Assim, procuro ser  útil, à Sociedade,  naquilo que me parece ser razoável.  Nesta perspectiva,  e face um  "trabalhinho" em  que  já tive a oportunidade de chamar a atenção, sobre um "inquietante" panorama, como, aliás,  é o mesmo  com o que venho incidir, agora,como segue:

Há perto de três anos, também em "carta-aberta", chamei a atenção,  de quem de direito,  que  deveria ter  diligenciado para que se eliminassem os "afrontamentos  de palavras obscenas que estavam ( e continuam) inserida num muro, onde a meia dúzia de metros, existe um Edifico da Cruz Vermelha, para recolha de " bebés" e  crianças,  cujos Pais as levam para as acolherem, enquanto se ausentam para os seus locais de trabalho.

Melhor do que as palavras, as imagens falam por si.  Neste mesmo local, é frequente a presença de Jovens ( rapazes e raparigas) para jogarem o futebol,  bem como outras brincadeiras próprias das suas idades.

Uma ligeira "pinceladela" sobre isto, seria bem recomendável,  antes mesmo do próximo Natal.

Com os meus respeitosos cumprimentos,

Armando Baptista.

(Olhão.)
                                             ( Seguem-se as recentes fotos:-)...













Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário