sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ai hamburgers... que delícia !


Neste rico pedaço do território do Sul de Portugal, mais propriamente no Algarve, em tempos idos, segundo me contaram, havia um lugar onde existia um largo poço, ou lagoa, que à antiga população, lhe parecia  ser um local onde se visionavam uns grandes olhos, que choravam, e, por causa disso, a população local passou a  baptizar esse pedaço de terra, com o titulo  de OLHÃO !

Assim, certo dia, foi na cidade de Olhão, que vim a cair, acidentalmente, e de "para-quedas",  não para fugir aos causticantes acidentes que as guerrilhas estavam solidificando ao que chamaram "exemplar descolonização", mas devido a uma terrível doença que me cegara e que para recuperar a vista, que me começara a faltar, tive que, urgentemente, socorrer-me dos hospitais sediados em Lisboa, para onde fui transportado, à ultima da hora, de avião, pois, à data, não existiam médicos da especialidade, na cidade em que vivia - Luanda, e que na altura se encontrava em estado de guerra.

E. agora cá estou, esperando que Deus me chame, pois dizem que sou   um "Velho do Restelo Grisalho", mas entretanto, cá vou "bloguiando" relatos através deste meu velho computador, como, o que, por exemplo, o que aqui vai de seguida:

Acabo de ser surpreendido com uma recente  obra, de renovação, levada agora a efeito, onde, antes,  uma mui digna e estimada Senhora  mantinha  o antigo café-restaurante. "O Cantinho da Ana", e que agora passara denominar-se..."  TOSKA  Hamburgueira de bairro""...

Pelo que me "cheirou", no seu novo  interior, confortavelmente somos beneficiados com boa   música, bom ambiente e encantados com os deliciosos hambúrgueres, aos quais não me atrevo a lançar-me "estrondosamente", porque a minha barriguinha, actualmente, com  90 anos, aconselha-me a ser moderado, e não um glutão como o era no passado...







Em Olhão da Restauração...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário