sábado, 12 de dezembro de 2015

Profecias infernais !!!...

O Dono Disto Tudo (DDT), Ricardo Salgado foi libertado da sua prisão domiciliária,  verdadeira gaiola dourada, onde gozava um exílio forçado mas nada esforçado. Alegando "pobreza", justificou com o facto de ter as suas contas  congeladas (as conhecidas do Ministério  Público,  pois deve ter outras bem secretas) no âmbito do processo de desmoronamento do BES.  Sensibilizado pelas dificuldades económicas do Senhor DDT,  "o juiz Carlos Alexandre aceitou o argumento legal de que Salgado estava impossibilitado de prestar caução por razões económicas e considerou assim que a caução tinha sido prestada através dos 1,5 milhões de euros transferidos do processo Monte Branco.
Ao considerar que a caução tinha sido prestada, o juiz Carlos Alexandre considerou hoje cumprido o requisito que tinha imposto em novembro para que fosse revogada a obrigação de permanência na habitação. Daí a libertação de Ricardo Salgado de prisão domiciliária.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu hoje um comunicado onde afirma que Ricardo Salgado encontra-se ainda “sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas no órgão de polícia criminal mais próximo da residência, de proibição de contactos, designadamente com os restantes arguidos no processo, e à proibição de se ausentar para o estrangeiro sem prévia autorização”.

Estou, como certamente qualquer outro ser humano sensível e preocupado com o próximo, totalmente solidário com o conhecido DDT. Não devem ter sido fáceis estes últimos meses  fechado na sua humildemente luxuosa residência,  protegido de olhares indiscretos,  com tempo e paz de espírito suficientes para meditar em todas as engenharias financeiras que levaram o BES para o abismo,  sem que ele,  coitado, se apercebesse de nada...



Entretanto, um Senhor Chinês com interesses em Portugal e não só,  nomeadamente na Companhia de Seguros Fidelidade,  foi preso. O Mundo é mesmo assim,  uns entram, outros saem,  para manter o equilíbrio universal. O motivo da prisão  não é claro mas suspeita de corrupção têm sido avançadas. Nada de surpreendente para alguém que tem como  modus  operandi comprar empresas com dinheiro emprestado pelas mesmas. Diz-se que começou com seis mil Euros. Hoje vale milhares de milhões.

Entretanto o Mundo continua a rodar,  o Sol a brilhar,  a chuva a cair, os bebés a nascerem,  outros, chegada a sua hora,  a partirem para o seu cantinho do Céu ou do inferno,  indiferente a todas estas loucuras.  Indiferentes a tudo,  continuamos as nossas compras de Natal,  em busca da prenda perfeita que nunca encontramos. Chego a perguntar a mim mesmo se tudo isto é real ou se,  por outro lado,  não passa de um daqueles sonhos absurdos em que tudo acontece à nossa volta, enquanto assistimos  impotentes.

A banalização da corrupção,  da qual ouvimos notícias diárias mas em que,  salvo muito, muito, mas mesmo muito raras excepções, nada parece acontecer realmente, torna-nos insensíveis. Já nem ligamos,  é só mais um.  Qualquer dia deixa de ser notícia, e  aí temos o caldo entornado. Temo,  qual "Velho do Restelo Grisalho",  Senhor das Profecias, por  esse dia que chegará breve mas sem se fazer anunciar...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário