segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Um feliz desabafo....e.. Boas Festas!

Manhã chuvosa, Dezembro, ano de 2015, contrariado, mas imposto pelas suas habituais e  matutinas necessidades físicas, não tive outro remédio senão suportar o frio chuvoso, que o meu amigo de quatro patas me obrigou, o Pelinha, para  o levar a passear  e satisfazer o seu xixi,  junto ao pneu da roda do carro  estacionado, a poucos metros de casa.

Regressado, de seguida, ao meu "doméstico e humilde  laboratório", lá pus o computador  a funcionar, e, o que  me surpreendeu de imediato... foram uma série de fotografias de um conjunto de ex-Colegas Bancários, que, reunidos,  alegremente conviviam à mesa, num restaurante, em Alcântara.

Surpreendido com o que vinha observando, por via da Net,  manifestei-lhes  de imediato, perante o que acabava de constatar, o meu desencanto por não ter  tido conhecimento prévio, de tal reunião,  acrescentando que, pelo que via, pelas fotografias inseridas no facebook,  senti-me "marginalizado" e muito entristecido por não ter sido convidado a participar em semelhante "convívio".

Como resposta imediata, fui alegremente esclarecido, tendo ficado extremamente feliz pelo conteúdo, que, com muita satisfação, aqui reproduzo, de seguida, e que para melhor entendimento, vou inserir,  com a ajuda do teclado, e que contem tal "esclarecimento"...


"...Manuel Silva Dias. Meu  Caro Armando Baptista.  como já por diversas vezes aqui tenho dito, este almoço - diferente do dos "Encontros Anuais"- vem na sequência de um pequeno Grupo que todas as sextas-feiras se reúne aqui (Restaurante Tande em Alcântara) com o colega e amigo Armando Gameiro,  uma vez que ele trabalha em Alcântara e almoça neste Restaurante.
Não se trata de qualquer restrição pessoal.
Pelo contrário... e muito menos com o nosso Amigo (Armando  Baptista) por quem todos temos um enorme carinho e admiração ! Como sabe é sempre bem-vindo e esperamos voltar a revê-lo no no próximo Almoço Anual do  50º Aniversário do nosso saudoso BTSA."

Foi com imensa emoção que li esta comunicação. Tenho perto de 90anos, exercidos sempre com Dignidade, Honestidade e Ética, em Empresas em Angola (e também já em Portugal), documentalmente comprovado. Tive, enquanto chefe  do Sector Contabilístico, no Banco Totta-Standard de Angola, sempre o melhor acolhimento, tanto por parte dos Distintos Colegas como da Direcção do Banco e  só fico entristecido por não poder abraçar fisicamente Aqueles que já partiram para Junto de Deus Misericordioso, no Cantinho do Céu.

A Todos um " abração", e que o Menino Jesus, no próximo Natal. lhes ponha no sapatinho um... Boletim do Euro-Milhões,  premiado  com carregadíssimos  Euros... mas sem "bancarrota...

Boas Festas...

Tá?!...

1 comentário:

  1. Obrigado Amigo!
    Igualmente... e tudo de bom também para si!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar