terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Os breves encantos da vida. que já não voltam mais..

05h00 - madrugada de 29/12/2015.   Após  ter  acordado  de um sonho, provocado por uma notícia que, antes da meia noite de ontem, a RTP 1 emitiu, dando conta que a PFIZER , fora, uma vez mais, detentora de uma descoberta cientifica, e homenageada por essa razão.  E porquê, então, vir sonhar com a Pfizer ?  Talvez por a noticia ter remexido com a minha mioleira, na medida em que me fez relembrar o belo período em que nessa Empresa dediquei uma parte da minha vida laboral , com o cargo de responsável contabilista, em Luanda (Angola),   exemplarmente exercido, conforme documentação comprovativa, e guardada, há perto  de meia centena de anos,  num "bolorento" armário.

Esta revista, que me foi dirigida pela Sede da Empresa, no Estrangeiro,  esteve retida, para efeitos de censura,  na África do Sul, e só a recebi um mês depois.


E sabem   porque razão esteve retida, tanto tempo,  até que chegasse às  minhas próprias  mãos? Simplesmente,  porque na pagina numero 15, vinha integrada uma fotografia, em que eu, pousado numa cana de pesca desportiva,  fora fotografado, com os  belos pargos de 60 quilos, cada,   pescados por mim,  na  foz da Barra do Rio Cuanza, em Angola... Em sublinhado, ainda  se lê"

..."Enclosed is a photograph of our accountant, Mr. Baptista, and two of the fish he caught last weekend".

No canto superior direito, o Autor deste blog.
 E esta, hein ? Às cinco da madrugada, alinhavar este blog, espelhando uma aventura, vivida há longos anos atrás... ( escrito no meu escritório em Olhão, já perto do meio  dia..)..

Tá?!...

1 comentário:

  1. Belas Memórias, Amigo Armando!
    Poucos se poderão arrogar de tais feitos... de tanta capacidade, competência, lealdade e patriotismo!!!
    Grande abraço e a minha estima.

    ResponderEliminar