segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

OS VOTOS DO CASAMENTO...

São 20h44 de 07/12/2015, e  apesar de alguma surdez, de que este "Velho do Restelo Grisalho" tem vindo a ser  vítima, pois, nem sempre a capacidade  auditiva é  boa, acaba de ouvir, uma noticia, difundida pela RTP1, que me pareceu ter anunciado que... "a partir de amanhã os casamentos religiosos passam a ter uma  alteração"... que me pareceu , salvo erro, se bem entendi, estar  conectada com os juramentos que, até aqui, eram enunciados no momento em que as alianças de casamento eram introduzidas nos dedos dos noivos. Peço desculpa,porém, se a minha  INTERPRETAÇÃO não está devidamente correcta...


Casei-me  em Luanda,  perante o Altar de Nossa Senhora do Carmo, em 12 de Dezembro de 1953.

\

onde prestei o seguinte juramento, perante a Mulher que mais amei na vida...

"Eu, Armando, recebo-te como minha Esposa e  prometo ser-te fiel, amar e respeitar-te, na   alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe".

Até que chegou o cruel dia de 12 de Novembro de 2010, numa manhã, antes do meio-dia, estando, sentada a meu lado, ombro a ombro, lançou-me um olhar cândido, e parecendo sorrir, talvez quisesse pronunciar , anunciando  o seguinte: "Adeus. Armando, até sempre, Deus veio buscar-me " ...
Em pânico, atreves do telemóvel, supliquei então a imediata presença do 112, solicitando o SOS e de seguida, após as diligências fúnebres, foi conduzida para  a Igreja, de onde partiu no dia seguinte para junto de Deus Misericordioso.

Adeus... até sempre  !

Em consciência, sinto-me agora, como se a tivesse permanentemente a meu  lado, e, perante o que depreendi do anúncio emitido pela TV, há momentos, sempre cumpri, conscientemente, com o meu juramento, que foi sempre nessa base, que convivemos, e que nos conduziu a uma  boa e feliz convivência, que frutificou  no surgimento de dois Lindos Filhos (rapaz e rapariga) e de umas encantadoras Netinhas, que são hoje o produto de um FELIZ MATRIMÓNIO RELIGIOSO de que  fomos respeitadores  protagonistas

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário