domingo, 20 de dezembro de 2015

Carta aberta, que provavelmente não chegará às mãos do Destinatário.

Ontem dia 19/12/2015,  dirigi uma carta  aberta  ao Exmo. Senhor e actual Primeiro Ministrao Dr.  António Costa, cuja copia vai aqui exposata,  contendo algumas fotos actuais, seguidamente reproduzidas neste singelo blog.






Com vizinhança a poucos metros...



(Fotos extraídas no momento)

Presumo que este "trabalhinho doméstico",   feito  por intermédio de um  cansado computador,  nem sequer deverá chegar ao conhecimento do Sua Excelência,  pois não deixo de reconhecer, que terá mais que fazer,  do que atender um relato, embora significativo, publicado no facebook- Internet., por um "insignificante" bloguista, natural de Angola.

Sua Excelência,, pelo o que tem vindo a ser transmitido pela televisão,  tem andado muito ocupado com problemas muito sérios, e complicados,  de natureza fiscal,  e social,  que me faz  recordar certas desabafos que Salazar emitia, entre os quais recordo-me que certo dia  pronunciara .." é tão fácil ser Governo, e  tão difícil governar  !...

É certo que a minha idade, já não é compatível com  "ideais"  que superem as grandes dificuldades que  o curso normal  da nossa actual vida, nos impõe,  mas não deixo de reconhecer que para que  uma boa salada,  possa obter êxito,  é necessário  o conjunto  do  doce  azeite, o amargo vinagre e o  reconfortante  sal.

(Para bom entendedor, meia palavra basta "...)

Para finalizar a prosa com  que "misturo"  palavras, algumas  com sentido suavizante, neste insípido blog,  e  como nos aproximamos do dia de se festejar o Nascimento de  Jesus Cristo, o NATAL,  desejo que nesse dia  todos os Portugueses, festejam, alegremente,  a Ceia de Natal, expulsando tudo quanto se rodei de violência, má fé,  hostilidades, e que a  PAZ  cubra todo o nosso território, de molde a que nunca falte o pão nosso de cada dia, à mesa de um bom Chefe de Famnília ,e  que  a um bebé nunca lhe falte, igualmente,  o leitinho, no seu biberon...

Tá'!...




 




Sem comentários:

Enviar um comentário