terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Crença de um "Velho do Restelo Grisalho"...


Imagem de Nossa Senhora, uma Santa de Portugal.


Segundo o Almanaque, cuja capa está fotografada,  hoje, dia 8 de Dezembro de 2015, terça-feira,  é dia Feriado Nacional, dedicado a IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA. Protectora de Portugal.

Sendo uma Santa que se indica como Protectora de Portugal,  veio-me à memória um panfleto que alguém  introduziu na  minha caixa de correio,  que se prontifica a cuidar de idosos,   a troco de prestação de serviços Domésticos e Higiene Diária de IDOSOS. ( v. foto).



Em Portugal, existem  milhares de Idosos, que, efectivamente,  alguns tem  uma excelente  protecção familiar, enquanto outros,  coitados, carecem do carinho que lhes devia ser  dedicado e se sentem  completamente isolados e atirados lá  para um canto. Há dias, li um comentário no facebook, (Internet), acerca de um discurso que um digno  deputado proferiu,  e que   classificara  os Idosos Portugueses como sendo uma "PESTE GRISALHA."... Contudo, entendo  que a ofensa  fora pronunciada, simplesmente com inofensivo sentido humorístico...

Sendo um feriado em que se suplica a intervenção de uma Santa, para colmatar  sofrimentos que atingem, não raras vezes, até,   alguns  que ainda não são Idosos, deveria, por isso,  ser canalizada,  a mesma intenção evocativa,  de divina protecção, a quem tem ,  em  suas mãos,  o poder de legislar governativamente , no sentido para que ...

A UM BOM CHEFE DE FAMÍLIA NUNCA LHE FALTE À SUA MESA, " O PÃO NOSSO DE CADA DIA," E QUE A UM INOCENTE BEBÉ,  JAMAIS LHE FALTE, TAMBÉM,  UM BOM BIBERON DE LEITE..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário