quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O futuro ou a falta dele..

Chegam-me  ecos da ignorância a que a sociedade parece estar condenada.  Em desabafo,  confessam-me a frustração crescente  perante a incapacidade para ajudar estudantes com dificuldades na sua vida escolar. São expressos sentimentos de impotência perante a indiferença das criancinhas face àquilo que deveria  ser a base da sua formação e concretização das aspirações  a assumirem o seu lugar como cidadãos  de pleno direito.

Informam-me que são recorrentes e absolutamente impensáveis as lacunas  no saber das coisas mais elementares:
  •  Quando questionados sobre quanto é metade de cinquenta,  muitos apresentam dificuldades em entender o conceito, chegando a responder " 60 " !
  • Incapazes de ler  correctamente,  ainda menos capazes de entender o que lêem,  os jovens mostram dificuldades em responder  às questões mais simples.
  • Pouco habituados a procurarem a solução para os seus problemas,  quem sabe demasiado confiantes numa  tecnologia   que ajuda mas não faz tudo,  não parecem dispostos a saírem do conforto do seu pequeno mundo e conviver,  de verdade,  com aqueles que estão em seu  redor.


Não sou eu que o digo. Segredam-me que caminhamos para uma sociedade de imbecis, Será verdade ?  Só o futuro o dirá... ou então,  nem isso.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário