terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma corrida, competição sem "meta"..

Acabo de receber, por intermédio dos CTT, a Revista NORTADA, revista do Sindicato dos Bancários do Norte-SBN, de Novembro/Dezembro 2015, que muito agradeço. Esta Publicação, abrangente do  Sector Financeiro do País, é-me enviada, regularmente, pelos Serviços da Direcção Bancária, que actua na zona geograficamente instalada no Norte do País, em consonância com o que está preestabelecido, segundo os Estatutos Regulamentadores da actividade bancária, no nosso País.

Quando incorporado nos quadros da actividade bancária, em Portugal, após a vinda de Angola, "exiliarmente forçada", fui destacado para exercer funções laborais nos Bancos, em que na época, tinham sedes próprias, e posteriormente negociadas por inter-junções colectivas. Por tal motivo,  acabei por ser  transferido, por comum acordo, da área geográfica sindical do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, para o Sindicato dos Bancários do Norte, ao qual me mantenho, presentemente, legalmente e, para todos os efeitos, associado.

Residente no extremo sul do País (Algarve- Olhão), quando recebo as Revistas acima anunciadas,  fico extremamente entristecido, e cheio de saudades, ao ver as imagens em que os meus distintos  Colegas do Norte se divertem e confraternizam, cujas  manifestações de regozijo me sinto impedido de compartilhar... pois são milhares de quilómetros, que teria que ultrapassar, com a agravante de... com perto dos 90 anos, e só apoiado numa "muleta", é que venceria tal "meta" na corrida, deste  "Velho do Restelo Grisalho"...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário