terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Fazer caridade com o dinheiro dos outros, é fácil...

Hoje fui alertado para algo que,  segundo me disseram,  é mais uma chico espertice,  tão típica dos portugueses. Todos já viram certamente a publicidade incansável à Missão  Continente,  uma iniciativa da SONAE,  propriedade da Família Azevedo,  e que  tem como objectivo apoiar os mais necessitados.



Este apoio é feito graças aos contributos dos clientes das "mercearias" da Família Azevedo que,  ao comprarem um livro de receitas dão alegremente dinheiro para a causa. A  SONAE  encarrega-se depois do processo de caridade propriamente dito.

Ora isto de fazer caridade com o dinheiro dos outros é muito fácil. Para além  disso,  a SONAE beneficiará,  graças a tamanha bondade,  de benefícios e deduções fiscais,  tudo com dinheiro alheio.

Por isso,  sugeriram-me que, caso queira contribuir para causas de apoio aos mais carenciados,  o faça directamente.  Isto terá a dupla  vantagem de saber exactamente para onde vai o meu dinheiro e quaisquer benefícios fiscais que possam  haver,  irão beneficiar o verdadeiro mecenas  (eu) e não uma cadeia de mercearias e afins que procura apenas mais uma fonte de benefícios próprios, enriquecedores de uma fortuna que já é imensa.

Não sejam otários !..

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário