domingo, 7 de outubro de 2012

Excertos de uma impecável vida...

... após ter concluído os meus estudos, em época em que em Angola (terra onde nasci) era fácil arranjar emprego, rapidamente tive o prazer de ser admitido numa Sociedade Comercial, acabada de se constituir, e que no futuro acabou por ter adquirido uma projecção internacional (Sorel-Caterpillar), onde exerci funções, a contento, durante 15 anos consecutivos

Devido ao grande desenvolvimento que em Angola se operava, em matéria laboral, nessa altura, de entre o Pessoal admitido ao longo do tempo, uma Gentil Senhorinha, fora integrada nos seus quadros, vinda  do Porto (Portugal), com quem, alguns dias depois, se passou o seguinte, com o autor desta "saudosa  historieta":

"Olá, Colega, é nova aqui na  Companhia ????... Resposta "... sou agora empregada na Empresa, sou  nova no emprego e na  idade, solteirinha, ... e desembarquei há pouco tempo, vinda de Portugal, a pedido da Gerência da  Firma que me quis como colaboradora no seu desenvolvimento comercial..."

Eu: "... Pois desejo-lho felicidades e conte sempre comigo para o que necessitar, pois já sou antigo na Empresa ..."                   

*******************

Passado umas semanas, passou-se o diálogo seguinte, entre os dois:...

"... Bom dia ! Sabe dançar ?...
"Não !!!"..
"Pois está convidado a ir esta noite ao "dancing" luxuoso aqui na cidade (Luanda), pois eu vou ensinar-lhe a dar uns passos de dança, está bem ?---".
" Está bem e... fico muito contente com a sua amigável lembrança", respondi-lhe !...

Resultado...

A 12 de Dezembro de 1953, no altar da Igreja Paroquial do Carmo, em Luanda, unimos as nossas alianças de um FELIZ casamento, em que foi sempre cumprido o juramento solene ...até que a morte nos separe !

E foi cumprido... a 12 de Novembro de 2010 (quase a caminho dos sessenta anos de casamento) minha Santa Mulher, sentada ao meu lado direito, fixou-me e os seus lindos olhos fecharam-se, naquele instante, para sempre !

Filhos e Netinhas (agora Doutoras) vieram de seguida, para um acompanhamento fúnebre que impregnou em Todos Nós uma infinita saudade...

E, em sua memória, vou "espraiando" lembranças saudosas, imagens jamais ceifadas pelo tempo...

=======================























O ultimo beijo de  aniversário ....


                   

                
                  








As encantadoras Netinhas (Senhoras Doutoras!) 


Sem comentários:

Enviar um comentário