sábado, 27 de outubro de 2012

.."Lá vou eu...lá vou eu... a caminho de Viseu !..."


Reminiscências...

Esta fotografia foi tirada em Luanda (Angola) numa data em que eu (o mais alto) exibia a farda da Mocidade Aportuguesa, juntamente com o meu  querido irmão José Duarte - o" Zé Bate"- , já lá vão muitos anos. Apesar de meu irmão ser dois anos mais novo, eu tinha que lhe fazer "continência" pois a sua  graduação (e posto) era superior à minha - pois eu era... um simples  "soldado raso" !!!....

Era no tempo em que, em Portugal Continental, existia o "Escudo " (como moeda) e em Angola, terra de naturalidade... o "Angolar".

Não havia a preocupação dos aumentos do preço da gasolina, pois os transportes públicos eram os que nos facilitavam a vida - nada de automóveis, muito menos os luxuosos...

Mas vivia-se, na época, um feliz ambiente popular e até se cantava a canção muito em voga em Portugal:

                  .. Lá vou eu ... lá vou eu... a caminho de Viseu... ai Jesus ", etc, etc.

Mas as voltas deste globo terrestre "geram" futuros que a muitos lhes confere uma feliz existência, através dos tempos, e que a outros o destino os empurrou para "Oceanos"  menos pacíficos, ou sofríveis.... mas ultrapassáveis !

E, as memórias (boas e más) repousam no "cesto" das lapidadas virtudes da Vida ...

E assim eis agora o irmão - o mais idoso -  que não chegou ao posto de General...
O Autor destas linhas !!!...

O autor - 85 anos idade-



.....Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário