sexta-feira, 26 de outubro de 2012

.."..Pela estrada fora... eu vou caminhando..."

Havia nos tempos da "Maria Caxuxa" uma canção, que se popularizou, pelo país inteiro, incluindo as ex-Colónias, em que se cantava o longo percurso de um homem que se sentia  feliz, agricultor, e que a infelicidade e tristeza lhe bateram, um dia à porta, porque a sua Companheira, de longa vida perecera devido a uma doença prolongada, que não perdoava

Certo dia, senti-me como o que a canção transmitia, porque, o peso da idade e doença conduziram a minha Santa Mulher, com quem casara, em Angola há sessenta anos, à presença de Deus, para o repouso eterno, num cantinho do Céu.

O silêncio e solidão causados pelo seu "afastamento físico" e que se acumularam no meu seio mental,  conduziram a que me dedicasse, para colmatar tal sofrimento, ao mundo da Informática e ao Universo da Internet.

















O trabalho está à vista !!! Páginas e páginas e páginas de histórias, umas tristes, outras alegres, outras, ainda zangadas, enfim, o espelho do que é a própria vida ...

Partindo, humildemente, de uma base com poucos conhecimentos, tive a ajuda de um Grande  Profissional e Mestre que me "envenenou" o espírito com o vício benéfico do mundo especial dos blogues. Esta pessoa,   que conheço há menos de um ano, de seu nome Luís  Nuno Ribeiro, tem sido o companheiro de viagem por este mundo tão especial. Aqui posso carpir as mágoas, afogar as tristezas, partilhar as alegrias e consumir as frustrações. Sempre com o máximo respeito, mesmo quando decido falar sobre assuntos mais melindrosos.

Se não fosse esta minha ocupação, decerto a solidão seria maior, as saudades da minha querida Esposa mais difíceis de mitigar e o vazio teria mais campo para crescer. Ao olhar para o trabalho feito, para as memórias e histórias que deixo para quem, no futuro, quiser ler, sinto uma grande satisfação.



Sem querer parecer vaidoso, penso que, para um velhote de 85 anos, não está nada mau.... Nestas minhas publicações  incluí documentos verdadeiramente históricos, retratos de um passado que devemos sempre querer recordar...

E se aprendi algumas coisas, está aqui o meu Mestre a dizer que aprendeu muitas mais comigo... Um brincalhão :-)

E já lá vão um milhão de visualizações !!! Bem, na verdade são apenas um pouco mais de doze mil desde Fevereiro de 2012, mas conto chegar em breve a esse milhão, contando que, Caro Leitor, continue a ter paciência para me aturar...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário