quinta-feira, 18 de outubro de 2012

.. A "minha" Torre do Tombo ...



Este "livrinho", onde conservo, há mais de meio século, documentos arquivados, pessoais,  que retratam um historial de um passado, que, honradamente foi cimentado por actos e acções, que, modéstia à parte, foram bem reconhecidos,  por parte de Toda a Gente com quem lidei, tanto profissional como no aspecto humano!


Esta obra, em cujas "prateleiras" fui arquivando documentação, como a que exibo acima, em que tive o ensejo de, pelas mãos de um Ministro Português, na Sociedade de Geografia de Lisboa, em Lisboa, no ano de 1934, produto de um trabalho (em concurso escolar) que, na minha idade escolar, executei sobre a Colónia de Angola, terra da minha naturalidade, ter sido. premiado, e...  ovacionado!

Esta componente "patrimonial" (o "Livrinho" como lhe chamo), foi objecto de uma acção por parte de um grupo de Trabalhadores, na actividade livreira, numa Empresa em que prestei serviços profissionais, em Luanda - Angola - como forma de reconhecimento dos contactos e lides com o Pessoal. Em ambiente festivo, fui alvo, carinhosamente, desta oferta ... o Livro...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário