quarta-feira, 31 de outubro de 2012

... O sentido da VIDA...

A animação do Google alusiva ao chamado "Dia das Bruxas", Halloween para os ingleses e americanos,  pôs-me a pensar.

O esqueleto que dança, o fantasma que uiva quando abrimos a porta, pôs-me a  reflectir sobre a Morte e o que significa a Vida. Por uma qualquer razão que não  sei explicar, pesquisei no referido Google a palavra "Suicídio". Não que esteja a fomentar um instinto suicida em mim mesmo ou em quem quer que seja !!!!.


Eis que surgiu no meio de milhões de resultados um vídeo sobre o suicídio ou morte acidental devido a excessos cometidos (drogas, álcool) de diversas personalidades famosas.


O que terá passado pela  cabeça dessas pessoas ? Elas e eles, que aparentemente tinham tudo que o cidadão comum ambiciona com frequência (fama...dinheiro...), decidiram consciente ou inconscientemente desperdiçar a dádiva da vida.Decerto algo, muito importante, lhes faltava.

Por outro lado,  uma pessoa dita "normal", que terá, na melhor das hipóteses, um carro velho ou uma bicicleta para as suas deslocações e, se os Deuses forem generosos, um tecto para dormir e viver,  dá mais valor às pequenas coisas:
Uma  palavra amiga, um sorriso, um animal de estimação e companhia que parece ter uma dedicação infinita,  enfim, tudo coisas que o dinheiro não compra.

É tudo uma questão de perspectiva.Quem tudo tem, sente qualquer perda como algo irreparável. Quem pouco tem, dá valor a todas as pequenas coisas...

E afinal o que é a Vida ???...

Sem comentários:

Enviar um comentário