segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gloriosa Juventude...


Olhão, numa acolhedora esplanada, em cujas mesas, expostas aos clientes, ao ar livre, os Clientes tomam os seus aperitivos, descansadamente, em consonância com o nome do estabelecimento  denominado "Paraíso"...

Um grupo de  Jovens, Estudantes,  confraternizando, alegremente, umas coca-colas, bolinhos, pastéis de Belém e outros aperitivos, aguardando que chegasse a hora para  se deslocarem aos seus locais de confrontação com a leitura dos livros de ensino escolar, foram surpreendidos com o meu pedido de intromissão nas suas conversações estudantis, e, em surpreendente silêncio respeitador, todos disseram...Sim!
Sua Excelência o Senhor Presidente da República, nas celebrações solenes , em Lisboa, comemorando o dia 5 de Outubro,  dissera ..."O  FUTURO SÃO OS JOVENS DESTE PAÍS " e no enlace de cariz  patriótico lancei-lhes o seguinte desafio:
-Quem de Vocês sabe cantar o nosso hino nacional "a Portuguesa" ???... Surpreendentemente, todos se levantaram e entoaram em conjunto vibrantemente "Heróis do mar, nobre Povo ..."

Não tenhamos dúvida, é nas mãos dos Jovens (e não Jovens como se ainda o são) que este lindo Portugal  cantarão  ..." PELA  PÁTRIA  LUTAR... CONTRA OS CANHÕES  MARCHAR. MARCHAR !"...


Tá?!

Sem comentários:

Enviar um comentário