domingo, 14 de outubro de 2012

...Reminiscências...


 O jornal da região ALGARVE - REGIÃO SUL, (aqui estampado),  na edição de 03 Out. 2012, noticiou que em 17 de Setembro de 2012 um grupo de angolanos radicados no Algarve, celebrou o Dia do Herói Nacional de Angola, visando recordar e homenagear o primeiro Presidente da Republica de Angola, Dr. Agostinho Neto.
Sua extremosa Esposa, deste falecido  Angolano, Maria Eugénia Neto, em declaração na  revista  "Unica", do Jornal Expresso, de Janeiro de 2008, numa expressão de dor,  e referindo-se a obras literárias de autoria de Agostinho Neto,  pronunciou que "O melhor de mim vem da poesia dele", referindo-se aos poemas editados por este ilustre Estadista..

O autor deste programa, nasceu em Angola (Luanda), em data em que flutuava no topo dos mastros a bandeira de PORTUGAL, à qual prestou solene juramento de sempre a defender, e, em cortejo fúnebre, a Ditosa sua Mãe, repousa eternamente, há muitos anos, no antigo cemitério da cidade de Luanda.

A  Dor não tem cor nem cheiro e o sentimento por Alguém que já não está não adormece ....

Uma alusão aos queridos que já partiram para o Além, como o meu Avô materno, que, a coberto da Bandeira Portuguesa, foi sepultado  na cidade de Nova Lisboa - Huambo - Angola, pelos actos heróicos praticados naquele Pais, em beneficio de toda a População.

Em altar de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda, em enlace matrimonial, celebrei o casamento que... ao fim de muitos anos de  felicidade, minha Santa Mulher, no Algarve, cumpriu o juramento solene de então " dedicação, respeito e amor ... até que a morte nos separe" !


... A   FERIDA   SÓ  DÓI  A  QUEM  A  TEM  !.... 

***************

No  Regime actual, os nascimentos em Angola operam-se todos sob a Bandeira Angolana e não sob a bandeira  PORTUGUESA, como antes...

 TÁ?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário