domingo, 14 de outubro de 2012

...CONTINGÊNCIAS...





Esta histórica fotografia foi tirada há perto de 90 anos e revela uma curiosa situação, vivida em Angola. Em clima de Paz, Amor e Respeito. ...

E grande sintonia de amizade decorrente na época.
Meus saudosos Pais constituíram o seu matrimónio no norte de Angola, em Santo António do Zaire e  apadrinhou este casamento o General Norton de Matos e o vestido da Noiva veio de França (Paris) da Boutique Pompadour..  O automóvel que os espera  ao fundo da escadaria, foi dos primeiros a ser importado do Estrangeiro. E, decorrido o que o regulamento religioso determina... vsurgiu-lhes o seu primeiro filho - EU (o Mandinho).



Pois este Mandinho, nasceu em Luanda, num edificio junto ao mar, e... pelo tempo fora, surgiu um encantador irmão, que nasceu em Vila Henrique de Carvalho - terra dos diamantes- norte de Angola.
.

Os manos...
.Quis o destino que nossa Querida Mãe, falecesse em Luanda, e, a partir daí o destino projectou-nos para   "golpes de vida", que culminaram  numa separação bem delineada. Nosso Querido Pai, encontrou os seus últimos dias de vida, muito mais tarde, em Lisboa.

Como seria natural, através das uniões matrimoniais, posteriores, vieram então, os descendentes e destes novos casais que geraram novos rebentos, e, mais e mais, e, daí,  a história:... e as contingências da vida, que foram  muito Felizes para uns e Menos Felizes para outros !

Os dois maninhos já "matulões"
Aquando da independência da terra onde ambos tínhamos nascido, uma  parte da Família, que aumentara, foi fragmentada, uns para Portugal, outros para outros países e alguns  regressaram ao seu pais de origem, e este já  com  um novo símbolo na sua  bandeira - Angolana !.

Claro que, como tudo  na vida, a sorte bate a porta de uns e, a outros, o desvio é encaminhado para situações de menor sorte e, às vezes, até, ao limiar da  pobreza., mesmo na linha descendente, de carácter  FAMILIAR, do mesmo sangue...

Muito boa gente que o diga , por  teoria e não só,   DECORRIDOS JÁ  O DOBRAR DE CEM ANOS...!
                    
 ...  É,  OU NÃO É  VERDADE   ???

Tá?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário