sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Velho-luandense.blogspot.pt

O autor deste "blog", Luandense, é mesmo LUANDENSE, pois nasceu em Luanda (Angola), há oitenta e cinco anos; agora residente em área Algarvia, por motivos ligados a energia "esquelética" (e não só...)...

De entre muitos acontecimentos, de que a sua fraca memória ainda preserva, há determinadas circunstâncias que evoluem no seu cérebro, que, por razões que  só os Entendidos na matéria terão a capacidade de  explicar --- porque razão se lembra, ainda, de coisas vividas num passado muito distante, e... não se lembra do que foi hoje o almoço ???...

Esta prosa, vem a propósito do seguinte facto curioso: Tanto na TV como nos Jornais, diariamente vêm publicadas Figuras eminentes de que é composto o quadro legislativo da Assembleia da República, em Lisboa...

De entre os Dignos Deputados, no quadro partidário, uma determinada Figura (de que omito o nome, por  sinal de respeito) fez-me lembrar, um  Digno Professor de Geografia, de quem fui aluno, em Angola, dada a extraordinária semelhança, tanto na voz como no aspecto físico, que provavelmente seria familiar do que foi meu antigo e digno Professor, num Colégio sediado em Luanda.

A curiosidade advém do seguinte: - O Senhor Professor, de Geografia, ainda eu andava de calções infantis, que me  privilegiava pela conduta e respeito que sempre tive para com os meus Instrutores, na infância, fez-me, a certa altura, a seguinte pergunta: "Menino, define o que é o Clima ?"...

"O clima , o clima ... Senhor Professor.... é o que nós respiramos" -
"Nada disso, e... ", de imediato um puxão de orelhas (e que dores...).

Aprenda... o clima é...  - E NUNCA MAIS ME ESQUECI DA LIÇÃO QUE RECEBERA, após o puxão de orelhas...

Ainda hoje recito "  CLIMA - É UM CONJUNTO DE FENÓMENOS METEOROLÓGICOS QUE CARACTERIZAM O ESTADO MÉDIO DE UM LUGAR... "

E nunca mais me esqueci... Bem Hajam saudosos e ricos PROFESSORES. Que Deus os proteja...

 O Autor
 - O Autor



















Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário